RECIFE

16/07/2019

Paralisação do metrô Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Linha Centro do Metrô deve ser normalizada na quinta-feira

A Linha está paralisada desde o domingo (14) após o rompimento de um cabo que fornece energia aos trens

Os trens afetados pelo rompimento de um cabo no trecho entre as estações Mangueira e Ipiranga do Metrô do Recife devem voltar a funcionar normalmente na quinta-feira (18). A previsão é do superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Leonardo Villar Beltrão, dada no início da tarde desta segunda-feira (15), horas depois de a CBTU, através da assessoria de Comunicação, informar que não havia data certa para a linha voltar a ser operada normalmente. A Linha Centro está parada desde domingo (14), dificultando a vida dos passageiros que utilizam o transporte - uma média de 250 mil em dias úteis e de 130 mil no fim de semana.

A expectativa era de que que a partir desta segunda o trecho afetado operasse apenas em uma única via entre as Estações Ipiranga e Mangueira, com um aumento no intervalo entre os trens. Porém, devido às chuvas do fim de semana, houve um retardo na operação de recuperação e a via continuou fechada.

Passageiros que utilizam as estações de Jaboatão e Camaragibe alegaram que, com a paralisação, não podem mais entrar nas estações e agora precisam pagar o valor da passagem de ônibus, de R$3,45 Após as reclamações, o Grande Recife Consórcio de Transporte e a CBTU entraram em um acordo, permitindo que os usuários paguem R$ 2,60 ao embarcar nos ônibus - valor equivalente à taxa que pagavam para entrar nas estações.

De acordo com a CBTU, as únicas estações da Linha Centro que funcionam nesta terça-feira (16) são a Recife e Joana Bezerra. 

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor no Ar

Bartolomeu Fernandes

Fique Ligado

07:00 - 07:45

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Poesia Acústica #2

Sobre Nós

02.

Maiara e Maraisa

Nem Tchum

03.

Mumuzinho

Fulminante

04.

Ferrugem

Sinto Sua Falta

05.

Naiara Azevedo

Ex Do Seu Atual

Anunciantes